'> O cultivo da Bhut Jolokia em casa - Pimentoteca

O cultivo da Bhut Jolokia pode ser realizado em qualquer ambiente em sua casa. Porém para maximizar a ardência, o ambiente ideal é um local que seja quente e seco, com o mínimo de umidade para que a planta se desenvolva bem.

Essas pimentas podem ser cultivadas em vasos e floreiras. As sementes de algumas espécies da Bhut Jolokia podem ser encontradas na internet e em algumas lojas. Também é possível encontrar mudas já prontas para o cultivo.

Mudas da pimenta Bhut Jolokia na floreira.
Cultivo da Bhut Jolokia – mudas em floreira

Alguns frutos da Bhut Jolokia são encontrados em hortifrutis e no Mercado Municipal de São Paulo, o famoso “Mercadão”, já maduras e próprias para consumo.

Para cultivar, basta deixar secar bem a pimenta in natura, retirar as sementes e plantar… O ideal é plantar as pimentas colocando uma semente por mudeira, porque quando a pimenteira crescer, terá espaço suficiente para seu desenvolvimento.

Sendo assim, com luz do sol e adubo, você terá uma linda horta de pimentas!

Nós começamos comprando uma pimenta no Mercadão porque lá há mais variedade. Depois de aproximadamente 1 ano, a pimenteira ficou parecendo uma árvore de Natal.

Frutos de Bhut Jolokia no pé em vaso.
Frutos de Bhut Jolokia no pé em vaso

Variações da Bhut Jolokia

A Bhut Jolokia é conhecida por ser uma das pimentas mais ardidas do mundo. De fato, ela ultrapassa a marca de 1.000.000 de Scoville (escala de ardência de pimentas).

Aqui temos três variações da Bhut Jolokia. A vermelha, que com certeza é a mais ardida, a chocolate e a amarela, que é a mais suave das três.

As 3 espécies da Bhut Jolokia: amarela (menos ardida), a chocolate e a vermelha (mais ardida).
As 3 espécies da Bhut Jolokia

Sabendo plantar a Bhut Jolokia, então que tal botar a mão na massa?


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.