Bhut Jolokia - uma das pimentas mais ardidas do mundo - Pimentoteca

Sem dúvida nenhuma, a Bhut Jolokia ou Ghost Pepper é a nossa pimenta nuclear favorita. Foi com ela que aprendemos o que é uma pimenta nuclear. Embora hoje em dia a Bhut Jolokia não esteja mais em primeiro lugar no ranking da escala de ardência, ainda assim é uma pimenta muito forte. Poucos conseguem aprecia-la, pois é muito ardida. Contudo, acreditem, ela possui um gosto e cheiro únicos. Confiram uma dica no final deste artigo de como conseguir experimentar a Bhut Jolokia sem sofrer muito com a ardência.

Guinness Book, compare esta pimenta com as outras:

A poucos anos, a Bhut Jolokia estava em primeiro lugar no Guinness Book. Porém, hoje já encontra-se bem abaixo dessa posição, mas continua sendo uma das pimentas mais ardidas. Confira aqui como funciona a escala de ardência e o ranking atualizado sobre todas as pimentas do mundo!

Como cultivar a Bhut Jolokia?

Tem vontade de ter o seu próprio pé de Bhut Jolokia em casa? Confira como é simples plantar uma das pimentas mais fortes que existem. Com isso você vai saborear a pimenta da melhor forma possível. Recomendamos experimentar logo após colher do pé, já madura, desta forma a ardência vai estar no nível máximo. Confira aqui um post dedicado ao cultivo da Bhut Jolokia!

Como prometemos no começo deste post, segue uma pequena dica de como saborear esta pimenta sem sofrer tanto com a ardência:
– Pegue a Bhut Jolokia e com cuidado corte a mesma ao meio;
– Então retire toda a semente e o núcleo (aquela parte onde a semente está grudada);
– Em seguida corte a pimenta em fatias bem finas, quanto mais finas, melhor;
– Coloque as fatias em um prato e acrescente um pouco de sal e azeite;
– Com a ajuda de um socador (o mesmo utilizado para fazer caipirinha), amasse a pimenta junto com o sal e o azeite.
Daí é só provar! A ardência vai estar presente, porém muito mais suave do que com ela pura. Essa receita é a nossa preferida de Bhut Jolokia.

Mas não exagere! Se você comeu mais pimenta do que devia ou achou que iria aguentar, mas está ardendo muito, clique aqui e veja como sobreviver a isso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.