'> Como neutralizar pimenta após seu consumo? - Pimentoteca

Quer saber como neutralizar pimenta após consumi-la? Se você já passou pela situação de comer uma pimenta e arder mais do que o esperado, aprenda o que fazer nestes casos.

Minha boca está em chamas! O que fazer?

Todas as pimentas que estão na categoria nucleares (as pimentas mais ardidas do mundo) tem a característica de arder por pelo menos 20 minutos. Isso se a quantidade consumida for significante (pelo menos uma fatia da pimenta in natura).

Parece brincadeira, mas não é! Essas pimentas podem arder por muito tempo. Isso costuma deixar as pessoas desesperadas quando são pegas desprevenidas por esse ardor.

Nós já experimentamos vários tipos de soluções para neutralizar a ardência.

A solução mais eficiente, sem sombra de dúvidas, é utilizar pedras de gelo. Pode parecer besteira, mas o gelo consegue deixar sua língua adormecida e com isso você não vai sentir mais o ardor. Porém, é importante ressaltar que você precisa ficar com o gelo na boca até derreter. Caso contrário, o ardor irá voltar na hora.

Confira o que utilizar (ou não) para neutralizar pimenta:

Como citamos acima, o gelo é a melhor opção de como neutralizar pimenta. Além de reidratar, vai zerar o desconforto momentâneo gerado pela pimenta.

A seguir mais alguns exemplos abaixo:

– Qualquer produto com gordura também vai ajudar, como por exemplo leite, manteiga, requeijão, etc. Nesses casos o ardor irá diminuir, mas não vai desaparecer.
– Água, refrigerantes e outras bebidas só darão a sensação de melhora temporariamente, mas na verdade vão espalhar o ardor por toda a boca.
– Nunca consuma nada quente! Isso porque qualquer coisa aquecida vai potencializar o efeito da ardência.

Quer entender mais sobre pimentas? Veja aqui uma relação das pimentas mais fortes do mundo!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.