Carolina Reaper, conheça a pimenta mais forte do mundo!!! - Pimentoteca

Para quem não conhece, a Carolina Reaper é uma pimenta da espécie Capsicum Chinense, originalmente conhecida por “HP22B”. Foi criada pelo cultivador Ed Currie, que dirige a Pucker Butt Pepper Co. em Fort Mill, Carolina do Sul. Ela é fruto do cruzamento entre a Habanero e a Naga Bhut Jolokia. Ou seja, essa pimenta foi criada misturando 2 pimentas nucleares, tentando atingir a maior ardência possível.

Guinness Book, compare esta pimenta com as outras:

De acordo com o Guinness Book, em 2013 a Carolina Reaper foi classificada como a pimenta mais forte do mundo. Ela chegou a alcançar a incrível marca de 2.200 milhões de SHU (escala Scoville). Aproximadamente o dobro da Bhut Jolokia, que já é uma pimenta incrivelmente ardida.

Como Consumir: confira dicas para não morrer ao experimentar a Carolina Reaper

Carolina Reaper
Carolina Reaper

Por possuir uma ardência muito elevada, essa pimenta deve ser consumida com muito cuidado. O ideal é sempre forrar o estômago antes de experimentar, de preferência comece com pequenos pedaços. Se sobreviveu até aqui, tente consumir a pimenta toda.

Comeu mais pimenta do que devia? Achou que iria aguentar porém está ardendo muito? Clique aqui e veja como sobreviver a isso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.