Decoração Natalina de mesa com pimentas!!! - Pimentoteca

Decorar a mesa para o Natal é muito gratificante! Principalmente quando há convidados e todos apreciam seu trabalho e dedicação para deixar tudo perfeito na hora da ceia. Mas a decoração Natalina, de uns tempos pra cá, está ficando cada vez mais clichê e parece sempre igual todos os anos. Que tal inovar sua decoração de mesa com pimentas? Sim, elas combinam e muito com o Natal, são bonitas, a cor dominante é o vermelho e ainda combinam com a mesa, pois são comestíveis e cheiram muito bem!

Nesta decoração foram usadas as espécies de pimentas Biquinho, Dedo-de-Moça e Cumari. Estas pimentas não são caras, são facilmente encontradas em hortifrutis, e além de deixar a decoração pra lá de especial, você ainda economiza. E pode utilizá-las depois para fazer conservas e afins.

Castiçais de taças decorados

decorac%cc%a7a%cc%83o-natalina-tac%cc%a7as

Decoração Natalina – taças

As taças são usadas para brindar e também para improvisar como castiçais. De cabeça para baixo, com rechaud de vela em cima dão um toque de classe à mesa. Basta posicioná-las em cima de um porta-copos com as pimentas dentro. Ficam muito bonitas e chamam muito a atenção. Um galho pequeno de hortelã foi usado também para dar um charme e complementar as pimentas.

Complemento para vasilhame de frutas

decorac%cc%a7a%cc%83o-natalina-frutas

Decoração Natalina – frutas

Neste caso bastou uma caixinha de madeira, que antes era uma embalagem de doce caseiro e foi reutilizada, e novamente uma taça dentro dela com cerejas. Um charme!

Porta-talheres de tecido com dedo-de-moça

decorac%cc%a7a%cc%83o-natalina-talheres

Decoração Natalina – talheres

Porta-talheres são muito decorativos, apesar de não serem tão práticos, vale a pena investir neles. São bonitos e sofisticados pra uma mesa de Natal. Com um pedacinho de tecido, enrole os talheres e amarre-os, neste caso foram usados fitilhos verde e amarelo. As fitas de cetim também dão um toque especial. Se quiser dar um acabamento rústico, use cordinhas de sisal, também ficam uma graça! O tecido não precisa ser temático, paninhos vermelhos também combinam.

Pimentas!

decorac%cc%a7a%cc%83o-natalina-pimentas

Decoração Natalina – pimentas

Claro que elas não poderiam faltar! A pimenta dedo-de-moça, além de deliciosa, é muito decorativa. Arranjos dela sobre a mesa ficam ótimos na decoração. Basta amarrar os cabinhos e pronto!

Espero que tenham gostado das sugestões e que possam aproveitar as ideias de decoração deste post… uma ótima ceia de Natal pra vocês!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.