'> 5 comidas apimentadas incomuns para surpreender seu paladar! - Pimentoteca

De fato as pimentas fazem parte da nossa culinária no dia a dia, normalmente como temperos em pratos salgados ou para complementar o sabor dos alimentos. Mas você já parou para pensar que as pimentas podem fazer muito mais que isso? Confira 5 comidas apimentadas incomuns para surpreender o paladar!

Chocolate com pimenta

Talvez seja a iguaria mais fácil de se encontrar desta lista, porém não menos saborosa. Há diversos tipos de chocolates com pimenta e de várias marcas. Um dos mais saborosos é o da marca Mendoá.

O chocolate 70% cacau com pimenta malagueta impressiona no sabor e na combinação picante da pimenta com o chocolate.

Chocolate com pimenta Mendoá 70% cacau.
Chocolate com pimenta Mendoá 70% Cacau
Cerveja Belgian Witte, com aroma de pimenta da Jamaica e laranja da terra.
Cerveja Belgian Witte

Cerveja com pimenta

Apesar de ser uma bebida não deixamos de citar esta iguaria na lista das 5 comidas apimentadas incomuns.

Já é fácil encontrar licores e cachaças com pimentas, especialmente artesanais. Mas cerveja com pimenta é mais raro.

A Belgian Witte é uma cerveja de trigo refrescante porque remete a pimenta da Jamaica e a laranja da terra, porém suavemente. O teor alcoólico é um pouco maior que a maioria das cervejas pilsen, 5,1%.

Rabanada com pimenta

A rabanada é um prato tradicional que não pode faltar no final do ano.

Surpreenda seus convidados para o Natal servindo rabanada com pimenta, uma receita deliciosa! A pimenta dá seu toque picante ao prato, misturando ao doce do açúcar, resultando num sabor único.

Para o preparo desta receita, as pimentas mais recomendadas e que combinam melhor com a rabanada é a pimenta Dedo-de-moça ou a pimenta Biquinho, por não serem tão ardidas. Mas se quiser dar um toque mais marcante, até a Malagueta combina super bem! Veja a receita passo a passo aqui.

Rabanada com pimenta Dedo-de-moça.
Rabanada com pimenta
Manga com pimenta coreana em pó.
Manga com pimenta, super saudável!

Manga com pimenta

Que tal dar um toque picante à fruta? A manga com pimenta é muito comum nos Estados Unidos, especificamente perto da fronteira com o México. Por isso acreditamos que seja uma receita de origem mexicana.

De qualquer forma, é comum por lá misturar pimenta às frutas. Vale a pena experimentar, além de ser super saudável! Confira como preparar a manga com pimenta aqui!

Mel com pimenta

Quem diria que esta combinação iria funcionar tão bem? Esta iguaria é produzida pelo apiário Apis Dourada, que investiu na mistura única que serve para molhos de saladas, queijos e carnes. Vai bem até com a bolachinha ou a torrada por exemplo.

O mel combina muito bem com pimenta.
A pimenta combina até com o mel!

E então, gostou das dicas? Que tal aproveitar para fazer experiências na cozinha com esse ingrediente tão versátil? Foi-se o tempo que a pimenta era utilizada apenas para temperar por exemplo. Use a imaginação e surpreenda o paladar!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.