'> A pimenta de cada signo - Pimentoteca

Sabemos que existe uma variedade muito grande de pimentas com características, usos e sabores bem variados no mundo, porém já pararam para pensar qual seria a pimenta de cada signo?

Fizemos uma análise sobre este assunto e conseguimos encontrar a pimenta que melhor representa cada signo do zodíaco, confira:

Áries (Pimenta-do-reino)

O signo de Áries combina com a Pimenta-do-reino.
O signo de Áries combina com a Pimenta-do-reino

Escolhemos a Pimenta-do-reino para representar o signo de Áries, pois é uma pimenta que conquistou muitas pessoas, é muito utilizada na culinária universal por possuir um ardência suave e deixar um aroma marcante nos pratos, especialmente quando é moída na hora. Esta pimenta tem a característica de liderança pois está entre as mais conhecidas do mundo.

Touro (Pimenta Jamaica)

O signo de Touro combina com a Pimenta Jamaica.
O signo de Touro combina com a Pimenta Jamaica

Por ser uma pimenta apenas aromática, agrada o paladar de pessoas sensíveis, típicas do signo de Touro, pois é pouco picante e ligeiramente adocicada. Possui sabor e perfume que lembram a noz-moscada. É utilizada em alguns pratos salgados e também em pratos doces.

Gêmeos (Pimenta-de-cheiro)

O signo de Gêmeos combina com a Pimenta-de-cheiro.
O signo de Gêmeos combina com a Pimenta-de-cheiro

É uma pimenta muito popular e saborosa, porém não há ardência, sendo assim não corresponde ao papel que a pimenta representa, ou seja, é pimenta e não arde, tornando assim difícil de compreender, como as pessoas geminianas. Conquista muitas pessoas pelo sabor e não pela ardência. Muito utilizada em saladas e pratos nordestinos por exemplo.

Câncer (Pimenta Cumari)

O signo de Câncer combina com a Pimenta Cumari.
O signo de Câncer combina com a Pimenta Cumari

É uma pimenta que permite muita criatividade nas receitas, pois tem uma ardência suave e um sabor único. É uma das nossas pimentas preferidas, muito agradável a todos os gostos, assim como as pessoas de câncer. Pode ser utilizada em diversos pratos.

Leão (Pimenta Habanero)

O signo de Leão combina com a Pimenta Habanero.
O signo de Leão combina com a Pimenta Habanero

Com uma enorme gama de variedades, a Habanero, dentre as mais populares do México, é 50 vezes mais ardida que a Jalapeño. Isso a eleva à mais top pimenta no nível de ardência de toda uma região da América Central, tornando assim o centro das atenções no âmbito culinário local.

Virgem (Pimenta Malagueta)

O signo de Virgem combina com a Pimenta Malagueta.
O signo de Virgem combina com a Pimenta Malagueta

Pimenta tipicamente brasileira, conhecida por sua ardência moderada, a Malagueta traz em sua bagagem uma essência cultural. Sua pureza de origem e sabor traz uma peculiaridade interessante: é a pimenta do povo brasileiro! É a pimenta perfeita para os perfeccionistas virginianos.

Libra (Pimenta Chili Mexicana)

O signo de Libra combina com a Pimenta Chili Mexicana.
O signo de Libra combina com a Pimenta Chili Mexicana

Libra é o signo regido por Vênus, a deusa do amor, por isso a pimenta Chili e seu sabor caliente encaixa-se perfeitamente neste signo. Utilizada em todo o México na culinária cotidiana, Chili também pode ser usada em drinks com tequila… um perfeito equilíbrio apaixonante!

Escorpião (Pimenta Bhut Jolokia)

O signo de Escorpião combina com a Pimenta Bhut Jolokia.
O signo de Escorpião combina com a Pimenta Bhut Jolokia

Pimenta muito famosa!!! Em 2007 foi considerada pelo “Guinness World Records” como a pimenta mais ardida do mundo. Sem dúvida é uma pimenta muito poderosa.

Possui a característica marcante de quando ingerida, aumenta a ardência de forma gradual por sete minutos, depois permanece a pungência final por mais vinte minutos e só então a ardência começa a diminuir. Dependendo da quantidade você sentirá o estômago meio “quente” depois de consumida e, infelizmente, talvez a lembrança do consumo possa aparecer na saída… uma forma vingativa de “sair de cena”!

Sagitário (Pimenta Jalapeño)

O signo de Sagitário combina com a Pimenta Jalapeño.
O signo de Sagitário combina com a Pimenta Jalapeño

Originária do México, a Jalapeño viajou o mundo por conta da popularidade da culinária mexicana. Tornou-se a queridinha de várias nacionalidades, o que traduz a inquietude sagitariana de conhecer os quatro cantos do planeta!

Capricórnio (Pimenta Tabasco)

O signo de Capricórnio combina com a Pimenta Tabasco.
O signo de Capricórnio combina com a Pimenta Tabasco

A pimenta Tabasco, com ardência considerada moderada, é muito famosa. Isso se deve ao molho norte-americano com a mesma denominação, comercializado a mais de 100 anos, e que virou sucesso no mundo inteiro. Perfeita para o capricorniano, que por acaso, almeja ser bem sucedido como esta pimenta.

Aquário (Pimenta Dedo-de-moça)

O signo de Aquário combina com a Pimenta Dedo-de-moça.
O signo de Aquário combina com a Pimenta Dedo-de-moça

Extravagantes e muito populares, a pimenta Dedo-de-moça pode ser usada em quase todos os tipos de pratos, doces ou salgados. Assim como os nativos deste signo, esta pimenta torna-se uma mais versáteis que existem.

Peixes (Pimenta Ornamental)

O signo de Peixes combina com a Pimenta Ornamental.
O signo de Peixes combina com a Pimenta Ornamental

Os nativos deste signo são sonhadores e místicos, portanto a pimenta perfeita para o pisciano é a ornamental. Ótimas para espantar mau-olhado, também são decorativas e agradáveis para o ambiente. Possuem várias formas e cores diferentes, geralmente conservadas em frascos de vidros diferenciados.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.