'> Carolina Reaper, conheça a pimenta mais forte do mundo!!! - Pimentoteca

Para quem não conhece, a Carolina Reaper é uma pimenta da espécie Capsicum Chinense, originalmente conhecida por “HP22B”. Foi criada pelo cultivador Ed Currie, que dirige a Pucker Butt Pepper Co. em Fort Mill, Carolina do Sul. Ela é fruto do cruzamento entre a Habanero e a Naga Bhut Jolokia. Ou seja, essa pimenta foi criada misturando 2 pimentas nucleares, tentando atingir a maior ardência possível.

Guinness Book, compare esta pimenta com outras:

De acordo com o Guinness Book, em 2013 a Carolina Reaper foi classificada como a pimenta mais forte do mundo. De fato ela chegou a alcançar a incrível marca de 2.200 milhões de SHU (escala Scoville). Aproximadamente o dobro da Bhut Jolokia, que já é uma pimenta incrivelmente ardida.

Como Consumir: confira dicas para não morrer ao experimentar a Carolina Reaper

Por possuir uma ardência muito elevada, essa pimenta deve ser consumida com muito cuidado. O ideal é sempre forrar o estômago antes de experimentar, de preferência comece com pequenos pedaços. Se sobreviveu até aqui, então tente consumir a pimenta toda.

A Carolina Reaper in natura possui uma ardência inimaginável, por isso consumi-la pura não é recomendável.
Carolina Reaper in natura

Caso queira experimentar de uma outra forma, tente misturar um pouco do molho aos pratos do dia a dia, como por exemplo arroz ou massas, mas sem exagero porque mesmo não sendo in natura, a ardência é imensa! Este molho que exibimos aqui da marca Fogo Mineiro é encontrado facilmente em grandes varejistas.

Molho de pimenta extra forte Carolina Reaper, produzido pela marca Fogo Mineiro.
Molho de pimenta Carolina Reaper

Comeu mais pimenta do que devia? Achou que iria aguentar porém está ardendo muito? Clique aqui e veja como sobreviver a isso!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *